Os GIFs animados estão por toda cota, e nada mais do que saber formar suas próprias imagens pra postar nas mídias sociais. de uma olhadinha aqui se você utiliza computador Windows ou Mac OS, ou celulares Android, Windows Phone ou iPhone (iOS). Para criar GIFs animados só com fotos, basta escolher as imagens, fazer o upload pra um serviço online e selecionar a duração do GIF.
Na prática, o webapp irá somente organizar as imagens em sequência e desenvolver um arquivo único no modelo .GIF para download. Realmente compensa testar serviços online como Giphy , GIF Maker, Make a GIF e IMGFLIP. Outra opção interessante é o EZGIF, que aceita até quatrocentos fotos de uma vez pra fazer um só GIF, desde que não ultrapassem trinta MB no total.
Elaborar GIFs animados a começar por vídeos podes ser ainda mais claro do que com imagens. A diferença é que as melhores opções são programas pra instalar no computador, porque é preciso mais performance do que um assistente online podes dar. Há três formas básicas de construir um GIF com vídeo: colando um link do YouTube, importando um filme armazenado no micro computador ou gravando a tela durante o tempo que assiste ao filme que deseja gerar GIF.
Pra montar GIFs com vídeos do YouTube ou salvo no pc, as duas melhores opções são o GIF Maker e o Instagiffer, ambos com versões pra Windows e Mac OS. Permitem adicionar texto, controlar brilho e outros ajustes de imagem, e também taxa de quadros por segundo e até tamanho do frame. No smartphone, os apps de GIF mais populares estão no Android e iPhone (iOS). Em geral, permitem recolher imagens ou gravar filmes para transformar em GIFs ou adquirir imagens e videos neste momento salvos na galeria do aparelho.
Após elaborar o GIF, o usuário pode compartilhar nas redes sociais - mas o GIF só vai rodar em outros aplicativos que suportem a visualização deste tipo de arquivo, como o Telegram. As melhores opções pra Android são você pode saber mais , que permite eliminar frames indesejados; GIF Studio, que edita GIFs na ordem inversa e funciona em Android velho; Camera GIF Creator, que apresenta bastante personalização; Gif Me!
Camera, um dos poucos que dá filtros; e GifBoom (disponível bem como para iPhone), que dá certo como uma rede social só de GIFs. Usuários de iPhone têm ainda mais opções do que no Android. As opções pra Windows Phone são mais escassas. A melhor avaliada pelos próprios usuários da plataforma é o Moquu, é simples de utilizar e permite capturar imagens em captura sequencial pra desenvolver GIFs. Novas opções são o Gif Effect Maker, que traz 37 efeitos animados pra botar sobre isto as imagens do GIF; e o Cinemagraph, gerado na própria Microsoft, que oferece uma quantidade razoável de ajustes às tuas imagens, incluindo filtros. Como compartilhar GIFs no WhatsApp? verifique um pouco mais neste outro artigo do TechTudo.
No lado esquerdo do layout existe um grande espaço em branco que na verdade é o primeiro retângulo que você traçou. Preencha ele assim como, entretanto com uma outra cor e aplique nela um efeito degradê. Sobrará uma faixa branca no meio do cartaz, coloque nela a mesma cor que a aplicada ao lado esquerdo do layout só que em um tom pouco mais claro. Clique com o botão direito pela elipse - figura que parece um ovo - e depois clique em 'Formatar AutoForma'. Pela janela que se abrir clique na cor da linha e marque 'Sem linha'. Faça isto com todas as excessivo figuras.